Quem é Jackeline Moreira, namorada de olheiro do PCC que foi presa

Jackeline é investigada por tráfico de drogas e por supostamente ajudar Kauê a fugir após o crime

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (16), Jackeline Moreira, de 28 anos, namorada de Kauê do Amaral Coelho, de 29, apontado como olheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) no assassinato do delator Antônio Vinícius Gritzbach, ocorrido em novembro de 2024 no Aeroporto de Guarulhos. Jackeline é investigada por tráfico de drogas e por supostamente ajudar Kauê a fugir após o crime.

Quem é Jackeline Moreira?

A polícia também investiga a colaboração de Jackeline na fuga de Kauê do Amaral Coelho, acusado de participar do assassinato de Gritzbach. De acordo com a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), há provas substanciais obtidas por meio de quebra de sigilo telefônico, com autorização judicial.

Em coletiva à imprensa, a delegada afirmou que Jackeline ajudou Kauê após o crime. "Ela nega que seja namorada dele e afirma que foi apenas um encontro casual. Após o assassinato de Gritzbach, Kauê foi para a casa dela, de onde ambos seguiram para um motel, onde passaram a noite. No dia seguinte, ele entregou seu celular a ela, mas ela alegou não saber o que ele havia feito. Depois, Kauê desapareceu, e Jackeline disse que só soube que ele estava no Rio de Janeiro pela televisão, o que não é verdade", declarou a delegada.

Principais pontos sobre o caso: