PT perde importante nome de Campo Maior: Professora Ida morreu

Ex-vereadora do PT morre de COVID-19

Foto: Portal de Campo Maior
Professora Ida

Fonte: Portal de Campo Maior 

A ex-vereadora pelo PT Ida Francisca de Oliveira, Professora Ida, de 58 anos, morreu nessa quinta-feira, 02.07, depois de lutar contra COVID-19 em uma UTI de um hospital particular de Teresina. Professora Ida é 12ª vítima fatal do Novo Coronavírus em Campo Maior. O município atualmente registra 790 casos positivos da doença. 

O prefeito Professor Ribinha, bastante consternado com a morte da Professora Ida,   decretou agora pela manhã Luto Oficial Ida de três dias pela morte ex-vereadora. “Ida foi uma companheira de lutas e conquistas. Uma amiga de muitos anos e uma pessoa incrível. Lamento muito a sua morte”, disse Ribinha.

Ida estava lutando contra a COVID-19 há 10 dias e nessa manhã, por volta das 5h30, não resistiu. A petista era diabética e tinha problemas cardíacos, o que complicou ainda mais os sintomas da doença. Ela comemorou seu aniversário, no ultimo dia 27 de junho, em um leito de hospital.

O Partido dos Trabalhadores de Campo Maior divulgou nota oficial lamentando a morte da Professora Ida Paz. “Mulher, professora, mãe e defensora de uma sociedade mais digna e igualitária, sempre atuante possui uma linda história de defesa dos direitos dos campomaiorenses, em especial das mulheres, professores e idosos”, diz a nota assinada pela presidente Fabiene dos Santos.

Ida era filiada ao PT desde 1985, sendo uma das fundadoras do partido. Foi a primeira mulher eleita vereadora em Campo Maior no ano de 1994. Gostava de ser tratada como professora Ida, profissão que exerceu por 34 anos. Em 2016 foi eleita presidente municipal do PT em Campo Maior.