PT cresce, mais prefeitos estão filiados

Regina Sousa, Wellington Dias e Rafael Fonteles prestigiaram as filiações

Foto: Rafaela Leal
Filiação de prefeitos ao PT

Na manhã desta quarta-feira (20), cinco prefeitos do Piauí se filiaram ao Partido dos Trabalhadores (PT). Durante cerimônia na Assembléia Legislativa do Piauí, eles foram recepcionados pela governadora Regina Sousa, o ex-governador Wellington Dias e o pré-candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles. 

A governadora Regina Sousa, disse que a estratégia é ajudar o povo com esse reforço do time. E aproveitou para alertar os novos filiados: “O PT apoia vocês, esperamos que se tornem petistas. O PT tem algumas encrencas que outros partidos não têm e vocês vão ver isso com o tempo. Algumas brigas, mas depois fica tudo bem. Agora é se adaptar e vir caminhar com o time do povo. Nossa estratégia e consertar nosso país. Esse país hoje está sem soberania”, disse a governante. 

O presidente do PT, deputado estadual, Francisco Limma, agradeceu a decisão dos novos filiados e lembrou da luta do partido pelos mais pobres. 

”O partido surge do sonho de ver as pessoas melhores, uma luta que já dura mais de 40 anos. É um partido sobretudo de amor pelas pessoas mais humildes. Me sinto aqui com a missão cumprida”, comentou. 

Rafael Fonteles também disse que os prefeitos tomaram a decisão certa e repudiou o fascismo como forma de governo. “Tenho certeza que tomaram essa decisão em função da relação de amizade que têm com o ex-governador e com o partido, mas principalmente porque são sintonizados com o povo das suas cidades e pelo bem deles. Vamos derrotar o fascismo”, ressaltou. 

O prefeito de Várzea Branca, Raimundo Nonato, disse ser um admirador da administração pública de Wellington Dias e comentou que aposta nessa união entre os novos filiados e o PT.

“Eu sei que a única coisa que leva o sucesso é a união. Aposto nessa união que o PT está fazendo com os demais partidos para que venha conseguir ainda mais sucesso na próxima eleição. Apoio também o trabalho do Rafael Fonteles”, disse. 

O deputado federal, Flávio Nogueira, também esteve presente e disse que muitos outros prefeitos virão para o PT. 

“Trago aqui dois prefeitos, essas lideranças que estão chegando são amigos de muito tempo. E vamos votar com o Rafael Fonteles e com o Lula e vamos conseguir a vitória“, comentou. 

O deputado estadual, Nerinho, falou que com ele está o prefeito, Manoel Portela, que a família estava há mais de 40 anos no PTB e agora se filia ao PT. 

“Nós hoje estamos nos filiando, agradecendo por eles acreditarem nesse projeto do Rafael e do Dias. Nós fizemos esse convite e eles de pronto atenderam nossa solicitação. Aqui tem família que está há mais de 40 anos no PTB como é o caso do prefeito Manoel e hoje estamos nos filiando ao PT”, ressaltou. 

O prefeito Manoel Portela disse que a mudança ocorrida no PTB foi decisiva para sua filiação. 

“A gente não podia deixar de estar do lado do presidente Lula, que foi quem trabalhou e trabalha pelo nosso país. E também estar junto do governo do estado que foi quem nos fez tomar essa decisão”, comentou. 

Wellington Dias comentou que demora uns trinta dias para os novos petistas se acostumarem e começarem a chamar uns aos outros de companheiro e companheira. “Tem gente que fala que somos petistas doentes, não aceite isso, nós somos muito é saudáveis. E estamos aqui para organizar o estado e fazer dele forte”, defendeu.