Progressistas x PT: situação quer calar oposição em Pedro Laurentino

Prefeito candidato à reeleição tentar calar adversários e é barrado pela Justiça Eleitoral

Foto: PiauiHoje
Leôncio Leite

Fonte: PiauíHoje

O prefeito do município de Pedro Laurentino, Leôncio Leite (Progressistas), candidato à reeleição está sendo acusado de abuso do poder econômico por tentar calar e censurar seus adversários com ações sem fundamento na Justiça Eleitoral.

Candidato à reeleição pelo partido do senador Ciro Nogueira, Leôncio acionou a Justiça Eleitoral para impedir a circulação de um vídeo no qual seu principal adversário, Gilson Eugênio Rodrigues, do PT, faz sérias acusações contra ele.

O petista acusa o prefeito de não ter pago ou pagar com atraso, nos últimos quatro anos, o Seguro Safra aos agricultores do município. Não pagou porque não quis, ou por pura negligência, segundo o petista. O prefeito disse que se tratava de Fake News, e quis impedir a divulgação do vídeo. 

Foto: PiauiHoje

Mas a tentativa de calar o adversário não deu certo, porque a Justiça Eleitoral deu sentença favorável a Gilson Eugênio. Os documentos analisados pelo juiz comprovaram não haver mentiras no que afirma o candidato petista.

Leôncio Leite acusou Gilson Eugênio de postar, no dia 14/10/20, um vídeo em sua rede social com informações inverídicas.  O prefeito não conseguiu provar que seu adversário mentiu. 

Gilson também denunciou que a Prefeitura de Pedro Laurentino recebeu e gastou recurso de obra pública sem realizar o serviço para o qual havia pago.

Segundo ele, um contrato assinado no dia 12 de setembro de 2019, entre a Prefeitura e a empresa Araújo Construções LTDA, com validade de 12 meses, não foi cumprido. A empresa se comprometeu a recuperar e readequar estradas vicinais no município.

“O perfeito incomodado com o vídeo entrou na justiça com ação contra mim, dizendo que estava mentindo. Nós provamos perante a Justiça que todos os pagamentos foram feitos com atraso e alguns que ele não fez, inclusive pagou um boleto após a gravação do nosso vídeo”, ressaltou Gilson.

Foto: PiauiHoje
Gilson Eugênio