A cantora Preta Gil, de 50 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (11), após quase dois meses internada em recuperação de uma cirurgia realizada em dezembro para a remoção de um tumor.
Em boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, foi informado que “Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje do Hospital Sírio-Libanês. A paciente seguirá seu tratamento em regime ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”.
Preta Gil passou por uma cirurgia extensa para a remoção de um tumor em dezembro e recentemente revelou que precisará viver com uma bolsa de colostomia definitiva.
Em agosto do ano passado, a cantora compartilhou um vídeo com seus seguidores falando sobre o retorno do câncer. Na gravação, ela explicou o tratamento e revelou que a doença havia se espalhado para quatro locais diferentes em seu corpo.
Preta contou que, apesar de estar em remissão, a recidiva (retorno) do câncer pode ocorrer em até cinco anos após o tratamento inicial. “Não só no meu caso, como no de 40% das pessoas com câncer primário, a doença voltou”, disse. Ela explicou que o câncer se espalhou para dois linfonodos, o peritônio e um nódulo na ureter. A cantora foi ao hospital para exames de rotina e recebeu a surpresa do diagnóstico.