A cantora Preta Gil foi internada em um hospital no Rio de Janeiro para a realização de exames e administração de medicamentos, conforme confirmado pela sua assessoria à revista Quem nesta terça-feira (3). A artista, que havia recebido alta há duas semanas após tratar uma infecção urinária, necessita de acompanhamento hospitalar devido ao seu histórico de paciente oncológica. A expectativa é que ela tenha alta em breve.
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023 e, desde então, tem enfrentado uma batalha difícil contra a doença. Após passar por sessões de quimioterapia e radioterapia, ela se submeteu a uma cirurgia em agosto de 2024 para remoção dos tumores. Contudo, exames subsequentes indicaram que o câncer se espalhou para outras quatro áreas do corpo, o que levou à retomada do tratamento.
Em busca de novas alternativas, a cantora participou de um estudo clínico nos Estados Unidos, testando terapias inovadoras no combate ao câncer. Seu filho ressaltou que, apesar dos desafios, Preta continua enfrentando tudo com muita coragem e otimismo. “Ela segue enfrentando tudo com coragem e otimismo”, declarou.
A saúde de Preta Gil tem sido acompanhada de perto por fãs e familiares, especialmente após a última internação, que aconteceu devido a complicações de uma infecção urinária, comum em pacientes em tratamento oncológico.