A advogada Daline Bueno Fernandes, de 36 anos e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sinop, foi detida no último sábado (17) sob suspeita de invadir uma residência e agredir três irmãs na cidade, localizada a 503 km de Cuiabá. A prisão ocorreu após uma das vítimas descobrir uma suposta traição de seu marido em uma festa realizada na casa da advogada.
A reportagem buscou contato com a OAB e com a defesa da advogada, que também preside a OAB de Sinop, porém não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta das 10h40 por uma das vítimas. A mulher relatou que a confusão teve início após ela constatar a traição do marido com outra mulher durante um evento festivo na residência de Daline. Em seguida, a vítima se dirigiu à casa da suspeita para comunicar sua decisão de se divorciar.
Ainda segundo o relato à polícia, ao retornar para sua residência, a vítima deixou o portão aberto para realizar a limpeza da piscina. Foi nesse momento que Daline Bueno Fernandes teria entrado na casa acompanhada de seu marido e iniciado as agressões contra a vítima e suas duas irmãs, que também se encontravam no local.
Conforme informações policiais, o marido de Daline teria imobilizado as três mulheres pelos braços enquanto a advogada as agredia fisicamente. A violência resultou na quebra de diversos objetos da casa. A suspeita é acusada ainda de rasgar as roupas de uma das vítimas, expondo-a, e de tentar ferir outra irmã utilizando pedaços de vidro de um porta-retrato. Além disso, Daline teria arrancado tufos de cabelo das vítimas com as próprias mãos.
Após a denúncia, a advogada e seu marido foram conduzidos à Delegacia de Sinop. Daline Bueno Fernandes deve passar por audiência de custódia neste domingo (18).