Prédio de 4 andares desaba na Zona Oeste do Rio

O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3) em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Prédio - Rio de Janeiro

Um prédio de quatro andares localizado em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira (3). As primeiras informações apontam que, até as 6h50, três pessoas haviam sido socorridas e os bombeiros tentavam resgatar outras três pessoas presas aos escombros.

O prédio que desabou fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas. Ruas no entorno do foram interditadas para os trabalhos de resgate.

O que se sabe até agora:

- Prédio de 4 andares desabou por volta das 3h20;

- Testemunhas disseram que estalos da estrutura começaram por volta das 2h;

- Três pessoas foram socorridas com vida e levadas ao hospital;

- Mulher presa aos escombros apontou a presença de outras duas vítimas;

- Nenhuma morte havia sido confirmada até as 7h15;

- Defesa Civil avalia danos em quatro imóveis vizinhos ao que desabou;

Foto: Divulgação
Prédio - Rio de Janeiro

Até 7h15, os bombeiros não haviam confirmado mortes no local. Também não havia informações sobre quantas pessoas estavam no imóvel na hora do desabamento.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia falado em 12 pessoas resgatadas. A informação foi atualizada pelo comandante da corporação, coronel Leandro Monteiro, que confirmou o resgate de apenas três vítimas e que pelo menos outras três - um homem, uma mulher e uma criança - estariam sob escombros aguardando o resgate.

Segundo o coronel, seis ambulâncias estão no local e uma aeronave da corporação está próxima. Ao todo, 112 bombeiros estão envolvidos nos trabalhos de busca e resgate.

A Defesa Civil está no local e os técnicos avaliam os danos que foram causados em outros quatro imóveis, vizinhos ao que desabou - um ao lado direito e três em frente.

Equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros - Barra da Tijuca, Alto da Boa Vista e Jacarepaguá - trabalham no local à procura de vítimas. Equipes da Assistência Social, Defesa Civil e Guarda Municipal também foram deslocados para a região.

Moradores também relataram que um outro imóvel, onde funcionaria uma lan house, foi afetado no momento do desabamento e o estabelecimento estaria lotado de jovens. Uma testemunha, porém, afirmou que todos foram retirados do local sem ferimentos.

Até as 7h30 não havia confirmação e o prédio havia sido construído de forma regular. As circunstâncias do desabamento estão sendo investigadas. Peritos avaliam se outros imóveis vizinhos foram comprometidos.

Foto: Divulgação
Prédio - Rio de Janeiro