Pré-candidato a vereador é preso em operação contra facção no Piauí

A organização criminosa investigada é diretamente responsável pela prática de diversos homicídios no litoral piauiense e tráfico

A operação policial interestadual 'Draco 137' foi deflagrada, nesta sexta-feira (12), no Piauí (Teresina, Demerval Lobão, Luís Correia, Cajueiro da Praia), além dos estados da Paraíba, do Ceará, Maranhão e em São Paulo. A ação visa desarticular membros de uma facção criminosa conhecida como Comando Vermelho (CV).

O pré-candidato a vereador, identificado como Francisco Antônio Queiroz dos Santos, foi preso em cumprimento de mandado judicial e que está sendo investigado a sua participação na organização criminosa.

Conforme o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), estão sendo cumpridos 55 mandados de busca e apreensão domiciliar e 35 mandados de prisão. A operação policial deflagrada visa desarticular organização criminosa com atuação no litoral piauiense, compreendendo no Estado do Piauí as cidades de Teresina, Parnaíba, Cajueiro da Praia, Luís Correia e Demerval Lobão, mas com tentáculos presentes nos Estados da Paraíba, Ceará, Maranhão e São Paulo. 

Com informações do Meio Norte