População em fúria: carro da polícia é tomado, povo lincha suspeito de matar menino e homem morre no hospital

Casal foi preso suspeito da morte do menino. A mulher foi levada à delegacia de Polícia Civil do município, mas o companheiro dela foi linchado

Uma criança de 2 anos foi assassinada em Tabira, no Sertão de Pernambuco. O caso, registrado no último domingo (16), vitimou Arthur Ramos Nascimento, que morava no bairro João Cordeiro.

Segundo a Polícia Civil, Arthur chegou a ser levado para um hospital da cidade com lesões por diversas partes do corpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O crime foi registrado como homicídio por violência doméstica ou familiar.

Na noite desta terça-feira (18), um casal suspeito do crime foi preso em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. Giselda da Silva Andrade e Antônio Lopes, responsáveis por cuidar da criança, foram localizados na zona rural de Carnaíba.

Durante a chegada dos suspeitos à delegacia, uma multidão se formou e retirou Antônio Lopes da custódia policial, linchando-o violentamente. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A Polícia Civil instaurou um inquérito para identificar os envolvidos no linchamento e apurar a conduta dos agentes que faziam a escolta.

Giselda da Silva Andrade foi levada à delegacia para prestar depoimento.

A delegada responsável pelo caso, Joedna Soares, afirmou que a mãe de Arthur não tem envolvimento no crime. Já sobre o pai da criança, a polícia não divulgou informações nem esclareceu por que a vítima estava sob os cuidados do casal suspeito.

As investigações continuam para esclarecer totalmente o crime e responsabilizar os culpados.