Polícia vai à casa de Felipe Neto e o intima por chamar Bolsonaro de "genocida"

O crime pelo qual o influenciador foi intimado está previsto em lei criada na ditadura militar; "Não vão me calar"; disse Neto

Foto: Montagem Pensar Piauí
Bolsonaro e Felipe Neto

Fórum- O influenciador Felipe Neto informou através de suas redes sociais, na tarde segunda-feira (15), que foi intimado a prestar depoimento em um inquérito aberto contra ele por “crime contra a segurança nacional”. Segundo o youtuber, o motivo teria sido o fato de ele ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”, e o procedimento investigatório teria sido aberto a partir de denúncia do vereador Carlos Bolsonaro.

Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação p/ q eu compareça e responda por CRIME CONTRA SEGURANÇA NACIONAL Pq chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado q me indiciou por “corrupção de menores”. Sim, é isso mesmo”, escreveu Felipe Neto junto a uma foto da intimação.

Veja as publicações:

O “crime contra a segurança nacional” está previsto na Lei de Segurança Nacional, criada na ditadura militar para reprimir opositores ao regime.