PM deflagra operação de reforço do policiamento em escolas do Piauí

Viaturas, policiamento aéreo e guarnições foram destacados para atuar na prevenção e garantir a segurança de pais e alunos no entorno das escolas

Foto: Ascom PM-PI
PM deflagra operação de reforço do policiamento em escolas de todo o Piauí

A Polícia Militar do Piauí reforçou, nesta quinta-feira (20), o policiamento ostensivo e preventivo nas unidades de ensino por todo estado, tranquilizando a população, pais e alunos.

Estão sendo realizadas rondas, abordagens, ações operacionais e blitzen nas proximidades de creches e escolas, além de uma integração com a comunidade. 

“Neste 20 de abril de 2023, estamos com uma grande operação em todo o estado do Piauí, levando a presença da polícia junto à comunidade. Uma grande operação de intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, com as nossas unidades operacionais, administrativas, nossas tecnologias, nossa inteligência e tudo voltado para a segurança do cidadão piauiense, em especial as nossas escolas. Nossos colégios da rede municipal, estadual, da rede pública e privada. O conhecimento é a base sólida da prosperidade um povo em desenvolvimento. Devemos proteger nossas crianças, jovens e adultos e os profissionais que lá trabalham com muito amor e carinho e dedicação. É a Polícia Militar ao nosso povo piauiense, trazendo a paz, segurança e a tranquilidade por determinação do nosso governador Rafael Fonteles e do secretário Chico Lucas, com as forças de segurança integradas e irmanadas”, destaca o coronel Scheiwann Lopes, Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí.

A Secretária de Segurança Pública disponibiliza um canal para comunicar ataques contra escolas no Piauí. A população poderá enviar pelo  número de WhatsApp (86) 99492-3705 informações sobre atentados ou ameaças de ataques em instituições de ensino. Os denunciantes podem enviar mensagens de texto, áudios, fotos, arquivos multimídia, links ou URLs. Quanto mais detalhes e informações, melhor. 

Além disso, quem estiver apresentando uma denúncia não têm a obrigação de se identificar, e as informações são mantidas em sigilo.

Com informações da ASCOM