Piauiense Rafaela Bandeira brilha no skate e conquista ouro

A atleta foi uma das selecionadas para receber o Bolsa Atleta Piauí, iniciativa do Governo do Estado por meio da Secepi.

A jovem skatista piauiense Rafaela Bandeira se destacou na 11ª edição da Liga Esportiva Nescau, realizada no último fim de semana no Sesi Clube Araçagi, em São Luís, no Maranhão. Competindo na categoria iniciante, Rafaela conquistou a medalha de ouro e garantiu o título para o Piauí, se destacando entre centenas de atletas de todo o Brasil.

O evento, voltado para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, contou com cerca de dois mil inscritos, competindo em 11 modalidades esportivas, além de oficinas e desafios. A competição teve como embaixadora a medalhista olímpica Rayssa Leal, referência no skate tanto no Brasil quanto no cenário internacional.

Atualmente campeã piauiense na categoria iniciante e ocupando o 5º lugar no ranking nacional de 2024, Rafaela comemorou sua performance na pista e celebrou uma conquista pessoal importante: o acerto de seu primeiro Nollie Flip em um campeonato.

“Fiquei muito satisfeita com a minha apresentação e super feliz por ter conseguido acertar meu primeiro Nollie Flip em uma competição. Depois, fui convidada pela organização para ir à área VIP e ficar pertinho de quem tanto admiro, a Rayssa Leal", revelou emocionada a atleta.

Além do título, Rafaela também foi uma das escolhidas para receber o Bolsa Atleta Piauí, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi).

“Esse apoio é fundamental para o esporte, e como skatista, estou muito feliz por ser uma das contempladas", afirmou Rafaela.

A secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, ressaltou a importância do esporte no desenvolvimento de jovens. "Investir no esporte é investir em cidadania, saúde física e mental, além de criar novas oportunidades. O desempenho da Rafaela agora contará com o apoio do programa Bolsa Atleta, uma política pública essencial para garantir que atletas como ela continuem evoluindo", concluiu.