Piauiense descobre 13 asteroides e ganha bolsa em escola internacional

Whindersson Nunes, Gildário Lima e Vilton Soares anunciam bolsa de estudos para Thayla

Foto: Montagem Pensar Piauí
Piauiense que descobriu asteroide 

Thayla Janis Carvalho Figueiredo, de 9 anos, estudante de escola pública e da cidade de Isaías Coelho, a 421 km de Teresina, no Piauí, alcançou um feito notável ao descobrir 13 asteroides por meio do Programa Caça Asteróides, uma parceria do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com a Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA), agora está prestes a dar um grande passo em sua jornada educacional. Em um evento recente, o Campus Party Weekend Piauí, ela foi surpreendida com uma bolsa de estudos integral para a Great International School, uma prestigiada instituição internacional localizada em Teresina. 

Foto: Reprodução
Piauiense descobre 13 asteroides e ganha bolsa em escola internacional

Durante a visita à escola, Thayla e os demais alunos tiveram a oportunidade de interagir com influenciadores renomados como Whindersson Nunes, Domingos José e a dupla Big Bang, além do cientista e fundador da TRON Robótica, Gildário Lima. Foi nesse encontro que Whindersson Nunes, juntamente com a TRON Robótica e o professor Vilton Soares, fundador da Great School, anunciaram a concessão da bolsa de estudos a Thayla, com início em 2025 na escola. Esta iniciativa inclui não apenas a bolsa integral, mas também um auxílio financeiro para apoiar a aluna em suas atividades educativas.

Whindersson Nunes ressaltou a importância de ações concretas para promover a educação e o desenvolvimento de talentos. "Não conseguimos ajudar todo mundo, mas ajudar alguns com um ato simbólico pode iniciar uma corrente que pode alcançar muitos," afirmou o influenciador.

O cientista Gildário Lima compartilhou sua própria experiência e a relevância de iniciativas como essa: "Eu só consegui chegar onde estou porque estudei em uma das melhores escolas públicas do Estado e recebi bolsas de estudos durante minha passagem pelas universidades. Contribuir com esta iniciativa me faz lembrar de minha própria jornada".

Saiba mais em:

Piauiense que descobriu asteroide é convidada por Whindersson para testar novo telescópio

Com informações do Meio Norte