Pesquisa Ipec: PT comemora e vê boas notícias

Para petistas, a melhor notícia veio com o alto número de brasileiros que desaprovam a maneira de governar de Bolsonaro

Foto: Divulgação

 

Pesquisa Ipec divulgada na noite de ontem aponta estabilidade nas intenções de voto do ex-presidente Lula. 

Segundo o levantamento, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém os 44% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL), segundo colocado, está a 13 pontos de distância,tendo oscilado um ponto para baixo, estando agora com 31%.

Ciro Gomes (PDT) tem 8% dos votos e segue em terceiro lugar. Simone Tebet (MDB) possui 4% das intenções de voto e tanto Felipe d’Avila (Novo)  como Soraya Thronicke( (União Brasil) tem 1%.

No levantamento divulgado pelo instituto em 29 de agosto, os dois líderes apresentaram os seguintes números:  Lula tinha 44% e Bolsonaro, 32%.

A campanha de Lula comemorou o cenário de estabilidade e a alta rejeição à gestão de Jair Bolsonaro apontados pela nova pesquisa Ipec, informa a jornalista Malu Gaspar em sua coluna no Globo.

De acordo com a jornalista, alguns dados em particular foram celebrados. Um deles foi a constatação de que o mau desempenho de Lula no debate não tirou votos do petista, uma vez que essa foi a primeira pesquisa feita após o evento. Pelo contrário: a oscilação positiva na pesquisa espontânea (em que o eleitor não é apresentado a uma lista com as opções de voto), saindo de 40% para 42%, foi vista com um sinal de sedimentação das intenções de voto no petista a menos de um mês do primeiro turno.