Perfil do Instagram identifica terroristas de Brasília; conheça alguns deles

A página também traz contas nas redes e a descrição da atuação dos bolsonaristas durante as manifestações

Foto: Montagem Pensar Piauí
Léo Índio, Ana Priscila Azevedo e Salomão Vieira

Um perfil no Instagram chamado Contragolpe Brasil está publicando prints com fotos e nomes identificando terroristas que invadiram os palácios dos três poderes em Brasília.

A página também traz contas nas redes e a descrição da atuação dos bolsonaristas durante as manifestações. Até o momento, foram 112 publicações. No entanto, a página está suspensa para novas publicações desde a noite de ontem.

Com mais de 570 mil seguidores até o momento, a página não tem autoria informada, segue apenas o perfil Mídia Ninja. “Perfil para a identificação dos(as) criminosos(as) que atentam contra a democracia do Brasil!”, diz a descrição da conta. O próprio perfil informa: “Não temos conta em nenhuma outra rede social.”

Uma das pessoas identificadas é Ana Priscila Azevedo, apontada como uma das articuladoras do movimento. Ela tem um canal no Telegram em que convocava os manifestantes para os atos antidemocráticos. 

O cantor gospel Salomão Vieira também foi identificado como um dos financiadores do ataque terrorista. O perfil do também compositor está privado na rede social. 

Primo dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Léo Índio também participou dos atos. Ele publicou imagens em uma rede social em cima do Congresso Nacional e próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi candidato pelo PL à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) em 2022, mas não foi eleito. Também atuou como assessor do senador Chico Rodrigues (União-RR). 

 

Confira outros bolsonaristas identificados pelo perfil: 

 

Com informações do Dcm e Instagram Contragolpe Brasil