Pedófilo acusado de estuprar crianças e filmar os abusos é preso em Teresina

A Polícia Federal também identificou e resgatou três vítimas do suspeito, que devem ser encaminhadas aos órgãos da rede de proteção

Foto: Reprodução
Abuso sexual infantil

Um homem foi preso preventivamente em Teresina (PI), na manhã desta quarta-feira (15), acusado de produzir, armazenar e compartilhar vídeos envolvendo estupro de crianças. A Polícia Federal também identificou e resgatou três vítimas do suspeito, que devem ser encaminhadas aos órgãos da rede de proteção a crianças e adolescentes. 

A Operação Carcará I tem o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão, produção de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da internet e de estupro de vulnerável.

A investigação apurou que o homem preso, ao longo dos últimos anos, armazenou, compartilhou e produziu vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil, inclusive registrando os estupros de crianças. A investigação, até o momento, colheu fortes indícios de autoria e materialidade criminosa.

O preso pode responder pelos crimes de posse, compartilhamento e produção de material de violência sexual vitimando crianças ou adolescentes e ainda estupro de vulneráveis, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados no decorrer da investigação.

Com informações da PF