Pecuarista não aceita derrota da filha em concurso de beleza e atira nos convidados

Sebastião dos Reis não aceitou o quarto lugar da filha no concurso, atirou e morreu na UTI.

Um concurso de beleza em Altamira, município localizado no sudoeste do Pará terminou com uma pessoa morta e outra ferida na madrugada desse domingo (28). O pai de uma das candidatas, insatisfeito com a posição da filha no concurso, abriu fogo contra as pessoas no local.

O tiroteio teve início por volta das 2h após o resultado do “II Baile da Escolha da Rainha”, competição que integra a festividade “Exposonho 2024”. O pecuarista Sebastião dos Reis Francisco, de 42 anos, começou a brigar com os jurados quando viu que sua filha ficou de fora do pódio, em quarto lugar.

A organização do evento, então, chamou a polícia e, enquanto era detido, Sebastião Francisco sacou a arma e iniciou os disparos, que cessaram somente quando a arma descarregou. Os agentes de segurança reagiram e ele foi atingido e levado ao hospital sob custódia.

Ele foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), fez uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma outra pessoa também foi atingida, mas não corre risco de vida.

O caso será investigado pela delegacia de Castelo dos Sonhos.