PCdoB disputa a eleição em 31 municípios do Piauí

Em duas cidades, partido está na cabeça de chapa: Pedro II e Tanque

Foto: GP1
José Carvalho, presidente do PCdoB no Piauí

O PCdoB no Piauí está disputando as eleições municipais de 2020 em 31 cidades, sendo que em três delas está com candidatos na cabeça de chapa: Pedro II, Tanque e Cristino Castro. Nos demais, o partido integra alianças, como Teresina, Parnaíba, Picos, Altos e Campo Maior.


Em Pedro II, a candidata a prefeita é a ex-vereadora Claudina Oliveira, que já foi presidente  da Câmara Municipal. Em Tanque,  o candidato é Toinho.


"Estamos com perspectiva de vitória, mas principalmente é importante destacar a retomada da esquerda não só em municípios do Piauí, mas do Brasil. Temos vários candidatos bem posicionados nas pesquisas eleitorais em capitais Porto Alegre, Recife, Belém. O resultado será fundamental para derrotar Bolsonaro em 2022", afirma José Carvalho, presidente do PCdoB do Piauí.


O governo de Bolsonaro e a possbilidade de sua continuidade nas eleições presidenciais de 2022 levaram o PCdoB a fazer alianças de oposição a Bolsonaro, mesmo em partidos que não são de esquerda. É o caso de Parnaíba, onde o PCdoB apoia, junto com o PT e outras siglas, o candidato Dr. Hélio (PL). O prefeito Mão Santa (DEM), que tenta a reeleição, é aliado ferrenho do presidente Bolsonaro.


José Carvalho, aliás, atribuiu o crescimento da esquerda novamente ao caos do governo Bolsonaro, com a retirada de retirada de direitos dos trabalhadores, aumento da pobreza, da fome e do desemprego.