PapaiTur: saiba para onde Bolsonaro levou seus filhos em viagens oficiais

É comum Jair Bolsonaro levar seus filhos para viagens oficiais da Presidência, usando aviões da FAB

Foto: Veja
Família viajante

DCM - É comum Jair Bolsonaro levar seus filhos para viagens oficiais da Presidência, usando aviões da FAB (Força Aérea Brasileira). Recentemente, o mandatário levou Flávio ao seu giro pelos Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar. Antes disso, levou Carlos para o G20, em Roma. Na ocasião, Carluxo fugiu de eventos com o pai se escondeu atrás de janela para filmar bolsonaristas.

Jair Bolsonaro impôs sigilo às notas fiscais de viagens internacionais da comitiva presidencial durante o mandato. Não é possível saber quanto dinheiro público foi gasto. Para viagens oficiais, a Câmara e o Senado divulgam relatórios e notas fiscais.

No total, foram 11 viagens. Eduardo Bolsonaro, que foi indicado pelo pai para ser embaixador brasileiro nos Estados Unidos, lidera a lista de caronas. Acompanhou o mandatário em sete delas. Esteve na Suíça, Chile, Argentina, Japão, Equador e duas vezes nos Estados Unidos.

Flávio é o segundo no ranking. Viajou com o pai para Israel e, nesta semana, visita os Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar. Carlos só viajou uma vez, no mês passado, para a Itália.