Ônibus tomba na BR-277 e deixa 14 feridos em Cascavel no Paraná

Acidente ocorreu durante chuva após manobra para evitar colisão; duas vítimas ficaram em estado grave

Um ônibus com 22 passageiros tombou na tarde de sexta-feira (19) na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná. O acidente deixou ao menos 14 feridos, incluindo duas mulheres em estado grave. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo ao tentar evitar uma colisão com um carro que reduziu a velocidade e mudou de faixa à sua frente. Chovia no momento do ocorrido.

O que aconteceu

De acordo com a PRF, o acidente envolveu um ônibus e um carro na BR-277. O automóvel diminuiu a velocidade e trocou de faixa à frente do coletivo. Para evitar a batida, o motorista do ônibus realizou uma manobra, perdeu o controle da direção e o veículo tombou às margens da rodovia.

O carro também sofreu danos e parou fora da pista. Em razão do número de vítimas, pelo menos nove ambulâncias foram mobilizadas para o atendimento. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Cascavel.

Entre os passageiros estava a aposentada Alice Rugenski, que relatou ter vivido momentos de desespero. Segundo ela, tudo aconteceu muito rápido e a sensação foi de estar diante da morte, considerando sua sobrevivência um livramento.

A Viação Sudoeste informou que disponibilizou um veículo reserva para os passageiros que optaram por continuar a viagem. A empresa também afirmou possuir todas as autorizações necessárias para a realização do transporte regular.