Omar Aziz se reúne com Lula: "precisamos de um projeto para o Brasil"

"O objetivo único de todos, políticos e cidadãos, é fazer com que cada brasileiro tenha três refeições por dia no mínimo", disse o senador

Foto: Divulgação
Lula e Aziz

247 - Mirando as eleições de 2022, o senador Omar Aziz (PSD) se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, 17/12. O encontro aconteceu na sede do PT, em São Paulo. Segundo o coordenador da bancada do Amazonas, a conversa foi voltada sobre o futuro do Estado e do País.

"O diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política, os quais sempre defendi em toda a minha vida", publicou o senador nas redes sociais. "Falamos sobre o cenário nacional atual, sobre o que foi feito quando ele era presidente e também quando fui governador. Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer"

O ex-presidente da CPI da Covid ainda informou que a conversa com Lula teve como tema a Amazônia, desenvolvimento sustentável e medidas para combater a fome e o desemprego no Brasil. Omar tenta reeleição ao Senado e aproximação com Lula pode ser fundamental para este plano

“Foi uma conversa política sobre várias questões, mas principalmente uma questão que aflige a todos nós: a questão do desemprego e de garantir três refeições no mínimo para a população”, declarou Aziz.

Os dois chegaram a conversar por telefone ainda durante o funcionamento da CPI. Na ocasião, o senador disse que o melhor seria eles só se encontrarem pessoalmente após o fim da comissão, para evitar especulações políticas.

PT no Amazonas

Vale lembrar que nas eleições passadas, Bolsonaro teve vitória em apenas três municípios de todo o Amazonas. Nos demais, o petista Fernando Haddad foi o vencedor.

A maior votação foi obtida em Manaus, onde Bolsonaro recebeu 686.999 votos contra 358.364 de Haddad. Entretanto, Haddad esmagou o capitão nos municípios Em todo o Estado, Bolsonaro obteve 885.401 votos (50,27%) 875.845 (49,73%) de Fernando Haddad.

Historicamente, o interior do Amazonas é fiel ao PT, muito por conta de programas como Bolsa Família e Luz para Todos.