Após 12 anos, Neymar voltará a jogar pelo Santos nesta quarta-feira (5), enfrentando o Botafogo-SP às 21h35 na Vila Belmiro. O camisa 10 tenta recuperar sua forma técnica e física, após um período de lesões que o afastaram dos campos. No Al-Hilal, seu último clube, Neymar fez apenas 7 partidas e marcou um gol.
Em uma despedida do clube árabe, Neymar agradeceu: “A todos no Al-Hilal, aos fãs, obrigado! Eu dei tudo para jogar e gostaria que tivéssemos aproveitado momentos melhores juntos em campo.”
A chegada do craque parece ter animado o Santos. Após sua apresentação, o time venceu o São Paulo por 3 a 1, encerrando uma sequência de 3 derrotas consecutivas. O Santos, com 7 pontos, lidera o grupo B do Paulistão, empatado com o Guarani, seguido por Portuguesa (5) e Bragantino (4).
Neymar obteve regularização oficial e está liberado para atuar pelo Santos. Nesta terça-feira (4), o nome do atacante foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Logo na sequência, o Peixe inscreveu o atleta no sistema da Federação Paulista de Futebol, permitindo ele entre em campo pelo Campeonato Paulista.
Nesta terça-feira (4), Neymar tinha na agenda a participação em seu primeiro treino com todo o elenco, sob comando do auxiliar-técnico Pedro Malta, pois Pedro Caixinha está suspenso e não estará na beira do campo contra o Botafogo-SP. Por fim, conforme apuração de setoristas do Santos, o atacante deve iniciar a partida no banco de reservas, sendo acionado no segundo tempo. Neymar deve atuar por apenas 30 minutos na Vila Belmiro em sua reestreia.