O narrador da Band, Sérgio Maurício, está no centro de uma polêmica após fazer um comentário considerado transfóbico sobre a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
A controvérsia começou com uma publicação do usuário Oliver Noronha, que desconsiderava a identidade de gênero da parlamentar e mencionava que ela teria “problemas de aceitação bem alarmantes”. Em resposta, Sérgio Maurício escreveu: “Uma verdadeira Fake News humana essa coisa.”
A declaração gerou forte reação nas redes sociais, com diversos internautas criticando o narrador. “Nossa, não são só comentários infelizes nas transmissões, você é infeliz por um todo. Tomara que a Band te demita”, escreveu um usuário. Outro acrescentou: “Deplorável, Sérgio Maurício… Simplesmente deplorável sua postura.” Um terceiro comentou: “Depois vem pedir desculpas com o rabinho entre as pernas.”
O caso repercutiu amplamente, aumentando a pressão sobre o narrador e a emissora. Até o momento, nem Sérgio Maurício nem a Band se manifestaram oficialmente sobre o episódio.
Narrador também chamou flamenguistas de favelados
Sérgio Maurício também fez ofensas a torcedores flamenguistas em 2022, chamando-os de “favelados” durante uma transmissão ao vivo no YouTube do Grande Prêmio de Fórmula 1.
No vídeo, ele vê uma bandeira do Botafogo e fica surpreso. Logo em seguida, comenta que não havia flamenguistas e faz as ofensas. O momento das falas vazou nas redes sociais. Já na transmissão oficial, o trecho foi cortado.
“Para tudo que eu tô vendo uma bandeira do Botafogo ali. Para tudo, amigo. É miragem ou eu vi mesmo uma bandeira do Botafogo? Pelo amor de Deus. Aí meu coração arrebenta. Vê se tem um flamenguista. É tudo duro e favelado”, falou Maurício.
Após a repercussão negativa, o comentarista pediu desculpas em um vídeo postado em seu perfil no Instagram. Na gravação, o narrador afirmou que a fala foi apenas uma “brincadeira imprópria”.
“Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor”, encerrou Sérgio.