Multidão acompanha Lula em Curitiba

Emoção marca volta do ex-presidente ao local onde ficou preso por 580 dias, recebido em triunfo pelo povo

Foto: Eduardo Matysiak
Lula e Requião em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna na manhã deste sábado (17), à Curitiba (PR), a capital da operação Lava Jato e local onde ficou preso por 580 dias.

Uma multidão recebe o ex-presidente a candidato a presidente na Boca Maldita, local tradicional de manifestações da capital paranaense.

Lula afirmou que, ao contrário do que dizem, que ele passou a odiar Curitiba por conta da prisão, “a cadeia me fez aprender a amar Curitiba, porque foi aqui que eu conheci a Janja e aqui que a gente decidiu se casar”.

O ex-presidente disse ainda que cada vez que diziam a ele que “aquele estado é bolsonarista, pois é lá que eu quero ir”.

“Um dos dias mais felizes da minha vida foi o dia em que Requião decidiu se filiar ao Partido dos Trabalhadores”, afirmou Lula.

Bloqueio e segurança reforçada

Vários bloqueios foram necessários no centro de Curitiba para acolher o ex-presidente e seus apoiadores.

O Globo informa que as preocupações com o ato fizeram com que a direção estadual do PT se reunisse com a Secretaria de Segurança Pública para pressionar a Polícia Militar a dar atenção especial ao comício. O pedido era que a corporação se comprometesse a evitar a aproximação de bolsonaristas que quisessem provocar os apoiadores de Lula.

O candidato a governador do Paraná, Roberto Requião (PT), participa no palanque ao lado de Lula.

Com informações da Forum