Com informações Piauí Hoje
A polícia ainda não prendeu a suspeita de matar a facadas a vizinha, Ana Lopes Neta, de 57 anos, na última sexta-feira (25) no bairro Taquari, na zona Leste de Teresina. A mulher foi identificada apenas como Maria Lúcia, de 56 anos, e está foragida desde o dia do crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia Civil acredita que o crime tem características de premeditação, pois a suspeita comprou a faca com a intenção de matar a vizinha.
Ana Neta era comerciante e foi morta quando voltava para casa após ter ido à feira na manhã de sexta-feira. Ela foi atacada pela rival e morreu no local do crime, em via pública. Desde então, a suspeita está foragida e contou com a ajuda de um homem para se esconder. A arma do crime foi encontrada no esgoto da rua.
O DHPP apurou que as duas envolvidas tinham um desentendimento antigo e que a suspeita já teria feito várias ameaças à vítima. Segundo os moradores, as brigas entre as duas eram devido a disputa de um terreno que fica entre a casa delas, além de discussões por causa de esgoto e lixo.
A vítima já tinha registrado vários boletins de ocorrência contra a vizinha, inclusive a Justiça marcou audiências e a suspeita compareceu para resolver os impasses. Até o momento, a equipe de investigação já colheu as imagens de câmeras de segurança da região para análise e vai ouvir os familiares das envolvidas.