Uma mulher de 42 anos foi presa ontem (16) suspeita de matar uma mulher grávida para ficar com o bebê da mesma. O nome da vítima é Paula Janaína Ferreira Melo e o crime ocorreu em Porto Alegre.
De acordo com a Polícia Civil, Paula foi atraída até o apartamento da criminosa, no bairro Mário Quintana, momento em que foi morta e teve o bebê retirado da barriga em uma simulação de parto. O corpo da vítima foi encontrado escondido debaixo de uma cama em dos quartos do local. O bebê de 9 meses, não sobreviveu.
O caso começou a ser investigado entre segunda (14) e terça-feira (15), depois que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou a suspeita e o bebê já morto, até o Hospital Conceição.
Ela foi convencida a fazer exames que se negava, até então. Estes exames apontaram que ela não poderia ser a mãe da criança, o que levantou suspeitas da equipe hospitalar.
De acordo com o Samu à polícia, vizinhos da suspeita entraram em contato por telefone para pedir ajuda. No loca, a equipe médica encontrou a mulher em um cenário que dava a entender que o parto havia ocorrido ali. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Graziela Zanelli, a suspeita simulou o parto.
“Ela criou uma cena de que ela teria dado à luz, na sala, com sangue a criança entre as pernas dela”, afirmou.