Mulher bêbada é presa por injúria racial contra tripulante da Azul

Luana Otoni de Paula foi convidada a embarcar em outro voo por apresentar sintomas de embriaguez.

Uma mulher de 39 anos foi presa no fim da tarde desse domingo (23), pela polícia do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, acusada de injúria racial e lesão corporal contra um gerente operacional da companhia aérea Azul.

De acordo com os relatos, ela era passageira de um voo que seguiria para Natal (RN), às 13h30, mas não embarcou após os atos racistas. Luana Otoni de Paula havia apresentado seu cartão de embarque e caiu no chão antes de chegar até a aeronave. Um funcionário da empresa foi ajuda-la e relatou que a mesma apresenta sintomas de embriaguez.

O gerente perguntou se Luana precisava de atendimento médico e a convidou a se retirar do avião, em respeito aos protocolos da aviação civil, e explicou que a mesma seria realocada em outro voo.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando o funcionário da Azul retirou os pertences de Luana, ela tentou agredi-lo e o chamou de “macaco, preto, cretino, babaca”. A mulher ainda falou que o gerente estaria feliz por desembarcar uma patricinha, e desferiu chutes e socos contra o mesmo.

A Polícia Civil informou que Luana foi levada para a delegacia de Polícia Civil, em Vespasiano, na Grande BH. Ao ser questionada, a suspeita preferiu não se manifestar e disse que tudo não passou de um mal-entendido.

Confira a nota da Azul

"A Azul informa que uma Cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado. No momento do desembarque, a Cliente agrediu física e verbalmente um Tripulante da Azul. A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque e, em seguida, os conduziu para delegacia para registrar depoimento e conduzir a apuração do caso. A Azul ressalta que repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão aos Clientes e seus Tripulantes, sendo certo que serão adotadas as medidas cabíveis."