Motorista suspeito de causar acidente em MG se entrega à polícia

A identidade dele ainda não foi revelada

O motorista de caminhão suspeito de ter causado um acidente que matou 41 pessoas na BR-116, em Minas Gerais, se entregou à polícia nesta segunda-feira (23/12). Ele era considerado foragido e se apresentou à delegacia de Teófilo Otoni acompanhado de um advogado. O condutor está com a CNH suspensa por embriaguez ao volante. O nome do motorista não foi divulgado, apenas a informação de que ele é natural do Espírito Santo. 

A tragédia aconteceu na madrugada desse sábado (21/12). Três veículos se envolveram na ocorrência no Km 286 da BR-116, na localidade de Laranjinha, no município de Teófilo Otoni.

O pedido de prisão do motorista foi feito pela Polícia Civil na tarde deste domingo (22). De acordo com a corporação, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava suspensa há dois anos. A investigação também apurou que o veículo circulava com excesso de peso e que isso pode ser a causa do acidente.

A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do acidente. Uma das hipóteses seria que o um pneu do ônibus envolvido teria estourado e causado a perda de controle da direção. Outra possibilidade seria de que o bloco de granito carregado pela carreta teria se soltado e atingido o ônibus.

Veja mais:
Tragédia na véspera do Natal: 18 pessoas morrem em acidente entre carro, ônibus e caminhão em Minas

Acidente em Minas Gerais: saiba todas as informações aqui