Morre piauiense, jogador de FUT7, que sofreu AVC

Ele estava internado no HGV

O jogador de futebol Janff Carlos Santana, de 28 anos, faleceu na tarde de hoje, após complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico sofrido na noite de sexta-feira (3), em Parnaguá, no extremo sul do estado, onde passava férias com a família.

Janff se sentiu mal enquanto estava em casa e, ao cair, bateu a cabeça. Ele foi levado ao hospital regional de Corrente por volta das 20h, onde uma tomografia confirmou o AVC hemorrágico. Desde então, a família enfrentou dificuldades para conseguir uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que a região de Corrente, distante 900 km de Teresina, não possui infraestrutura de alta complexidade para casos como o dele.

Ele recebeu alguns procedimentos em hospitais da região e no domingo foi transferido para o HGV em Teresina. No maior hospital do PIauí ele chegou com um quadro de saúde considerado gravíssimo e, apesar de todos os esforços da equipe médica, ele não resistiu e faleceu no inicio da tarde hoje.

Janff Carlos ganhou destaque como um dos principais nomes do Resenha na conquista do título da Copa do Brasil de Fut7 em junho do ano passado. No Piauí, ele também brilhou atuando pelo Espartanos e Bendito, conquistando títulos estaduais e deixando uma marca no esporte local.

O jogador já havia enfrentado um grande baque familiar: o pai dele faleceu há um ano, também vítima de um AVC.

A morte de Janff gerou comoção nas redes sociais, onde amigos, colegas de profissão e fãs têm prestado homenagens.