Missas de Natal em Teresina: confira os horários das celebrações nos dias 24 e 25

A Arquidiocese de Teresina divulgou a programação de missas para os dias 24 e 25 de dezembro

A Arquidiocese de Teresina divulgou a programação de missas para os dias 24 e 25 de dezembro, em celebração ao Natal. 

O QUE ACONTECEU

As celebrações na capital serão realizadas na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, sob a presidência do arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques.

Programação

24 de dezembro (Véspera de Natal)
– 20h: Missa Solene da Noite de Natal (Missa do Galo), na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina.

25 de dezembro (Dia de Natal)
– 7h30: Santa Missa de Natal, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, em Teresina.
– 19h: Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Ó e Conceição, em Valença.

Mensagem aos fiéis

Em mensagem dirigida à comunidade católica, Dom Juarez Marques destacou que o sentido do Natal deve ir além das celebrações litúrgicas e se traduzir em atitudes concretas de cuidado com a vida e com o meio ambiente. Segundo o arcebispo, a data convida os fiéis a proteger a vida “desde a concepção até o seu declínio natural” e a zelar pela chamada “casa comum”, garantindo um futuro digno para as próximas gerações.

Para Dom Juarez, o Natal também é um tempo de encontro pessoal com Cristo. Ele afirmou que a celebração convida à contemplação do Menino Jesus, ao acolhimento em coração aberto e à vivência da fé como fonte de alegria, luz e esperança.