Ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira libera apoio do PP a rival do presidente

O presidente do PP, Ciro Nogueira, liberou o partido a apoiar Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador de SP e candidato de João Doria (PSDB)

Foto: Divulgação
Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro

 

O ministro da Casa Civil e presidente do PP, Ciro Nogueira, liberou o partido a apoiar Rodrigo Garcia (PSDB), vice-governador de São Paulo e candidato de João Doria (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes. A informação é do blog de Andreia Sadi.

Apesar da aliança do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o Centrão, o apoio de partidos como o PP, PL e Republicanos não será necessariamente aos candidatos preferidos do mandatário da República. Essas siglas podem apoiar, inclusive, adversários dele, como é o caso de Garcia. Doria é atualmente um dos principais inimigos de Bolsonaro.

“Ciro tem repetido nos bastidores que ele, na pessoa física, vai apoiar o ministro Tarcisio Freitas, candidato de Bolsonaro ao governo de São Paulo e que deve sair pelo PL. Mas que, como Bolsonaro não se filiou ao PP, o partido está liberado em São Paulo e em todas as regiões para compor como preferir – inclusive se for com um candidato adversário a Bolsonaro, como o caso do nome de Doria, inimigo do presidente da República”, diz a jornalista.

Garcia também tem conversado com o Republicanos, outro partido na base de apoio de Bolsonaro. “O vice-governador tem feito conversas com diversos partidos e espera fechar a base de sua campanha antes de abril”, acrescenta Andreia Sadi.