Em fim de 2022 e inicio de 2023, aqueles que perderam o pleito eleitoral presidencial tentaram subverter a Ordem no Brasil e realizar um Golpe de Estado para garantir a permanência no poder, da linha de pensamento, derrotada em outrubro de 2022.
A Polícia Federal faz as investigações para esclarecer todas as ações e nas ruas o povo pede "SEM ANISTIA", um movimento que procura calar articulações políticas que propõe se passar uma borracha em tudo que aconteceu.
Na Câmara Federal, o deputado Merlong Solano tem se colado ao lado do clamor das ruas, pedindo SEM ANISTIA, e ao mesmo tempo se mostrando estarrecido com as informações da tentativa de assassinato a figures ilustres da política brasileira.
"Estarrecedoras as informações sobre um plano para assassinar o presidente Lula, Alckmin e o ministro Alexandre Moraes. A investigação está chegando aos porões de um golpe com consequências criminosas extremas. E quem era o cabeça de tudo isso? Quem queria o presidente Lula morto?", escreveu ele no X