O deputado federal Merlong Solano confirmou, nesta terça-feira (14), seu apoio à candidatura de Fábio Novo à presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí. O anúncio foi feito durante um encontro entre os dois, realizado no escritório de Solano, em Teresina.
Além de Fábio Novo, o encontro contou com a presença da esposa de Merlong, Lizete Dias, e dos irmãos do deputado federal, Mauricio Solano, atual vice-presidente do PT Piauí, e Décio Solano, ex-vereador da capital.
O apoio de Merlong Solano a Fábio Novo, que já é uma figura de destaque no cenário político piauiense, reforça o alinhamento das lideranças petistas no estado, visando fortalecer o partido para os próximos desafios eleitorais.
Com a candidatura de Fábio Novo à presidência do diretório estadual, o PT Piauí se prepara para enfrentar as questões internas e externas que moldarão o rumo da legenda nos próximos anos. O apoio de Merlong, um dos principais nomes do partido no Piauí, deve consolidar ainda mais o projeto político que visa unificar a sigla e intensificar a atuação do PT em todo o estado.
"Juntos por um PT mais forte! O deputado Fábio Novo é o nosso candidato a presidente do diretório estadual do PT. Fábio é um deputado experiente, jovem, com grande capacidade de diálogo. Já comandou o PT estadual antes e sei que pode fazer muito pelo nosso Partido dos Trabalhadores. Conte com o nosso apoio, meu amigo!", escreveu Merlong.
Loading...
Trajetória
Fábio Núnez Novo, natural de Bom Jesus (PI), nasceu em 20 de julho de 1974. Filho de imigrantes espanhóis, iniciou sua trajetória política aos 19 anos, sendo eleito vereador de Bom Jesus. Ao longo de sua carreira, foi secretário municipal de Educação e Cultura, vice-prefeito, e atuou em diversas funções no meio de comunicação, como locutor e diretor de rádio e jornal.
Formado em Jornalismo e Pedagogia, Fábio foi presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí e eleito deputado estadual em 2010 e reeleito em 2014. Durante sua gestão como secretário estadual de Cultura (2015-2018), destacou-se pela reforma e construção de casas de cultura no estado, sendo reconhecido pela classe artística.
Em 2024, Fábio Novo disputou a Prefeitura de Teresina, obtendo a maior votação que o PT já teve na capital do Piauí.