Mão Santa ataca bispo e Ciro Nogueira, passivo, assiste a agressão

O agredido é Dom Juarez, bispo de Parnaíba

Foto: Facebook
Mão Santa e Ciro

Circula pela internet um vídeo do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), onde ele critica fortemente o bispo daquela cidade Dom Juarez. Mão Santa faz referencias ao Manifesto feito recentemente por bispos brasileiros onde é avaliado o governo Bolsonaro e muitas críticas são feitas. O prefeito parnaibano assume as dores de Bolsonaro e critica  Dom Juarez. 

Mão Santa não abandona seu estilo debochado de ser. No meio da fala afirma que o bispo é amigado com uma mulher e detona: "tu não entende de mulher". 

Mão Santa está num ato público. Falando para diversas pessoas. Mas tem a atenção privilegiada do senador Ciro Nogueira e é a ele que Mão Santa se dirige quase que exclusivamente. 

O senador presencia a agresão ao bispo e não faz nenhuma interferencia. Deixa Mão Santa soltar todo tipo de impropério possível. 

Era a convenção do partido de Mão Santa, o Democratas. Além de Ciro Nogueira e Iracema Portela (que aparece rapidamente nas imagens), o prefeito de Teresina, Firmino Filho estava no evento onde a autoridade católica foi covardemente agredida.