"Maníaco da Mooca" é o piauiense Solirano de Araujo Sousa

A identificação foi feita pela Polícia Civil de São Paulo

É piauiense o homem procurado pela polícia paulista e que nos últimos dias recebeu as alcunhas de "Maníaco da Mooca", "Maníaco do Carro" e “Maníaco do Boné”. Ele foi identificado como Solirano de Araujo Sousa e  tem 48 anos de idade.

A identificação foi feita pela Polícia Civil de São Paulo que divulgou ontem em seu perfil no Instagram um vídeo com fotos e o nome do homem suspeito de ser o assediador de mulheres.

A prisão temporária de Solirano também já foi decretada pela Justiça de São Paulo.

Solirano Sousa é condenado a 11 anos de prisão por roubo e sequestro relâmpago.

Em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que  “Na tarde de quarta-feira (18) o carro dele foi localizado e apreendido. Os policiais apreenderam no veículo uma faca e roupas. Até o momento, a Polícia Civil foi notificada de seis casos, com um total de sete vítimas. O policiamento foi reforçado pela Polícia Militar, que também atua para localizar o suspeito”.     

O suspeito abordava as vítimas em um Fiat Uno prata. Os ataques ocorreram em sequência na sexta-feira (13/09), entre 17h10 e 18h40, nas regiões da Mooca e Vila Oratório.

Durante os ataques, o homem tentava forçar as mulheres a entrar em seu carro usando violência ou ameaças. As abordagens ocorreram em locais públicos, e as vítimas, com idades entre 16 e 34 anos, conseguiram escapar e buscar ajuda. Elas registraram boletins de ocorrência relatando constrangimento ilegal e ameaças de violência. O suspeito foi identificado por câmeras de segurança, que mostram o homem usando um boné vermelho, óculos escuros e um casaco.