Mais de 20 kg de maconha são apreendidos no MA; droga tinha Teresina como destino

Ação policial no Piauí resulta em prisão e apreensão de droga vinda do Pará com destino a Teresina após perseguição interestadual.

Mais de 20 kg de skunk foram apreendidos e um homem foi preso nesta quinta-feira (18) durante operação das Polícias Civil e Militar do Piauí contra o tráfico de drogas. A carga saiu do Pará com destino a Teresina e foi interceptada após perseguição entre Timon (MA) e Caxias.

O que aconteceu

Durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar do Piauí, mais de 20 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos e um homem acabou preso por tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (18) e teve como alvo uma carga ilícita que saiu do Pará com destino a Teresina.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o veículo suspeito passou a ser monitorado em Timon (MA). A abordagem aconteceu entre Timon e Caxias, quando os policiais tentaram interceptar o automóvel.

Os ocupantes tentaram fugir, dando início a uma perseguição que contou com troca de tiros. Para impedir a fuga, os policiais atiraram contra os pneus do veículo e realizaram uma colisão controlada na traseira do carro, forçando a parada.

Após a interceptação, os suspeitos abandonaram o automóvel e correram para uma área de mata. Um deles foi preso em flagrante, enquanto o outro conseguiu escapar e segue sendo procurado.

Dentro do veículo, os policiais encontraram a droga dividida em tabletes. De acordo com as investigações, o entorpecente pertenceria a uma facção criminosa e seria distribuído em pontos de tráfico em Teresina.

O suspeito detido e o material apreendido foram encaminhados ao Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em Teresina. A operação contou ainda com o apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).