Lula tem 45% contra 36% de Bolsonaro, diz BTG/FSB

Lula se manteve estável em relação ao levantamento anterior e Bolsonaro oscilou dentro da margem de erro

Foto: Ricardo Stuckert
Lula

Levantamento telefônico do Instituto FSB, contratado pelo BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (22), mostra que o ex-presidente Lula (PT) se mantém estável na liderança da disputa pela Presidência da República, com 45% das intenções de voto. 

Jair Bolsonaro (PL) aparece com 36%, dois pontos a mais do que no levantamento anterior do mesmo instituto, divulgado no último dia 15. A oscilação do chefe do governo federal, no entanto, está dentro da margem de erro.

Foto: Reprodução
Pesquisa BTG/FSB

O levantamento também mostra que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) caiu de 8% para 6%. Lula firme também na espontânea, liderando com impressionantes 41%. Bolsonaro ficou com 34%. Na espontânea, Ciro fica com 4%. 

Foto: Reprodução
Pesquisa BTG/FSB

Na rejeição, o destaque vai para o aumento de 3 pontos da rejeição a Ciro Gomes, que foi pra 51%, empatada tecnicamente com a rejeição a Bolsonaro, que por sua vez oscilou 1 ponto pra cima, chegando a 55%. 

Foto: Reprodução
Pesquisa BTG/FSB

Nas simulações de segundo turno, Lula vence Bolsonaro com folga confortável: 52% X 39%, 13 pontos de diferença. Num eventual segundo turno entre Lula e Ciro, o petista venceria com quase 20 pontos de vantagem. A margem de erro é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%.

Foto: Reprodução
Pesquisa BTG/FSB

 

Com informações do Dcm