Lula passa por exames e resultados são "muito satisfatórios"

Previsão é que o presidente volte ainda hoje para Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na manhã desta quinta-feira (19) a uma tomografia, que indicou bom estado de saúde, e deve seguir a Brasília, onde poderá exercer atividades normalmente.

De acordo com a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, os resultados da tomografia foram considerados "muito satisfatórios". "Simplesmente, o hematoma não existe mais", disse o médico Roberto Kalil.

Os médicos também informaram que  os exames serão refeitos em dez dias, para nova avaliação.

A única restrição é quanto aos exercícios físicos. "Vamos esperar os próximos exames, e aos poucos ele será liberado", afirmou o médico.

Segundo a equipe, o presidente já recebeu, inclusive, visitas de ministros, o que confirma a boa condição de seu quadro de saúde.

O presidente embarca para Brasília ainda nesta manhã, segundo a equipe médica. Ele vai direto do hospital para a capital. "As viagens estão liberadas a partir de hoje. [Viagem] Internacional, depois."

Lula quer reunir os 39 ministros do governo nesta sexta-feira (20). A ideia inicial era realizar um encontro em formato de reunião ministerial, mas o evento foi adaptado para um almoço de confraternização e balanço do ano no Palácio da Alvorada