Durante a inauguração do novo setor de trauma do Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja da Silva protagonizaram um momento de afeto durante a coletiva de imprensa.
Enquanto o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, discursava, Janja apareceu de surpresa no evento. Ela atravessou em frente ao telão utilizado na apresentação e seguiu diretamente até o presidente, abraçando e beijando o marido. A cena arrancou aplausos do público presente.
O reencontro ocorreu após cerca de uma semana sem que o casal se visse. Janja havia sido designada por Lula para integrar a comitiva brasileira na 70ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher da ONU, realizada em Nova York, nos Estados Unidos.
Ao comentar a cena, Padilha observou o momento com descontração: “A nossa primeira-dama Janja chegou de surpresa. Aqui, quase uma semana sem se ver”, disse, apontando para o casal. Em tom bem-humorado, o ministro também brincou com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes: “Não tem jeito, o casamento só não é melhor que o seu com ele do que o dele com a Janja”.
Paes respondeu na mesma linha de humor: “Graças a Deus!”.
Vídeo da solenidade de inauguração do novo setor de trauma do Hospital Federal do Andaraí, no RJ. O beijo de Lula e Janja pode ser visto no minuto: 41:22