Luighi, do Palmeiras, alvo de racismo no Paraguai e confronta jornalista: “Você não vai perguntar disso?”

Luighi, atacante do Palmeiras, sofreu insultos racistas durante jogo contra Cerro Porteño na Libertadores Sub-20

Luighi, atacante do Palmeiras, foi alvo de insultos racistas durante a partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores Sub-20, nessa quinta-feira (6). Imagens da transmissão da TV mostraram o momento em que um homem imita um macaco no Estádio Gunther Vogel, localizado na região metropolitana de Assunção, no Paraguai.

Ao final do jogo, Luighi questionou um jornalista sobre a falta de abordagem do episódio racista e exigiu medidas da Conmebol. “É sério isso? Não vai perguntar sobre o ato de racismo? Até quando vamos continuar passando por isso? O que fizeram comigo foi um crime”, disse o jogador.

Ele continuou seu desabafo: “Ainda vai perguntar sobre o jogo? O que a Conmebol vai fazer sobre isso? A CBF, sei lá quem... Não ia perguntar sobre isso, né? O que fizeram comigo foi um crime. Estamos aqui para aprender, isso é formação.”

Em nota oficial, o Palmeiras expressou apoio a Luighi e garantiu que buscará punição para os responsáveis até as “últimas instâncias”. “É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da Conmebol”, afirmou o clube.