Internautas convocam um ato público em repúdio ao assassinato do congolês Moïse Kabagambe. O protesto que exige justiça acontecerá neste sábado, 05 de fevereiro, às 10h, no vão do MASP, na Avenida Paulista, em São Paulo.
A manifestação acontecerá no mesmo dia e horário da mobilização feita por familiares do jovem e a comunidade congolesa no Rio de Janeiro. O protesto acontecerá em frente ao quiosque Tropicália, na Barra da Tijuca (Posto 8), onde Moïse trabalhava e foi morto.
A manifestação é a segunda a ser realizado pela comunidade congolesa. No sábado (29), um grupo protestou com cartazes no mesmo local, exigindo Justiça e apuração do crime, que ocorreu na madrugada do dia 24 de janeiro.
Artistas, políticos e entidades usaram as redes sociais para lamentar a morte do congolês. Com a #JusticaPorMoise, eles pedem que o crime não fique impune. O jovem de 24 anos morreu de traumatismo do tórax, com contusão pulmonar após ser espancado.
Ele trabalhava por diárias no quiosque e, segundo a família, foi vítima de uma sequência de agressões após ter cobrado dois dias de pagamento atrasado. Seu corpo foi achado amarrado em uma escada.