Justiça condena Mão Santa e aliados por propaganda eleitoral antecipada

Discursos proferidos na Convenção do DEM tiveram expresso pedido de voto aos eleitores

Foto: Tribuna de Parnaíba
Mão Santa

O juiz eleitoral da 4ª Zona, Max Paulo Soares de Alcântara, condenou o candidato a prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Sousa (Mão Santa), o candidato a vereador Antônio de Paulo da Silva Santos e o Partido Democratas de Parnaíba ao pagamento de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada, em virtude de condutas em sequência que resultaram em propaganda eleitoral antecipada.

A ação foi representada pelo Partido Liberal (PL) de Parnaíba, que se amparou “na divulgação pública em rede social dos discursos proferidos na Convenção do Partido Democratas, com expresso pedido de voto aos eleitores, em período vedado pela legislação eleitoral”, consta no documento.

(confira o documento)

“(...) Estamos voltando agora para concluirmos o projeto de reconstrução dessa cidade. Peço a vocês a oportunidade de, ao lado do prefeito Mão Santa, contribuir mais ainda nessa reconstrução. (...) Acreditou e estamos aqui de novo pedindo a oportunidade de mais quatro anos para que nós possamos deixar essa cidade muito mais linda, muito mais bonita, mais limpa e mais iluminada. Eu clamo a Deus. Nos dê oportunidade de mais uma vez ganharmos essa eleição em nome do prefeito Mão Santa e peço a oportunidade de ser eleito por vocês. Peço o voto de vocês para que eu contribua muito mais por essa cidade. (...)”, consta no documento, referindo-se ao discurso do candidato a vereador Antônio de Paulo da Silva Santos.