Jogadores da Argentina são flagrados com cantos racistas após conquista da Copa América

Federação Francesa de Futebol buscará respostas na Federação Argentina e Fifa sobre o caso.

Jogadores da seleção da Argentina cantaram uma música racista nesta segunda-feira (15), para celebrar o título da Copa América. No ônibus da delegação, o volante Enzo Fernández filmava a confraternização em live no Instagram e encerrou a transmissão quando percebeu o que estava sendo dito.

“Rola a bola

Eles jogam pela França

Mas são de Angola

Que bom que eles vão correr

Se relacionam com transexuais

A mãe deles é nigeriana

O pai deles é congolês

Mas no passaporte: francês”

A música não é nenhuma novidade e se notabilizou na Copa do Mundo de 2022, quando torcedores argentinos ecoavam o grito racista – o que não surpreende nenhuma pessoa que acompanhe minimamente o futebol.

A Argentina foi campeão da Copa América ao vencer a Colômbia por 1 a 0 e se sagrou bicampeã do torneio, no último domingo. O gol da vitória foi marcado por Lautaro Martínez.

Reação

A Federação Francesa de Futebol vai atrás de explicações da Federação Argentina e Da Fifa sobre a música cantada pelos atletas, atuais campeões do Mundo e da América. A informação é do jornal AFP e afirma eu a instituição buscará outras providências após o contato com a Fifa. Amélie Oudea-Castera, ministra de esportes da França, repudiou o episódio nas redes sociais.

“Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação?”, comentou Amélie.