Jean Wyllys retorna ao Brasil após 4 anos: “Retomando uma vida que me foi tirada”

O ex-parlamentar havia deixado o Brasil após ser alvo de ameaças de morte durante a gestão de Bolsonaro

Foto: Reprodução
Ex-deputado Jean Wyllys

O ex-deputado federal Jean Wyllys retornou ao Brasil, na última sexta-feira (30), quatro anos após deixar o país. O ex-parlamentar havia deixado o território brasileiro após ser alvo de ameaças de morte durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Wyllys marcou seu retorno com uma postagem em seu perfil no Instagram. “Já em Brasília, no palácio onde despacha meu presidente @lulaoficial”, escreveu o ex-deputado, juntamente com uma foto sua em frente ao Palácio do Planalto.

Já no sábado (1º), Jean participou de um evento ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília. No local, ele falou a apoiadores sobre a alegria que sente ao retornar no atual contexto político em que o país se encontra.

“Fui ameaçado ao pé de ouvido por muitos deputados. Essa violência foi me despedaçando por dentro. Retornar hoje aqui e ser abraçado pelas pessoas me deixa feliz, estava desacostumado com o carinho”, disse no evento. “Estou retomando uma vida que me foi tirada e que foi interrompida”, declarou.

Com informações do DCM