Influencer brasileira morre após ser atropelada em Paris

Ela foi atingida enquanto atravessava uma faixa de pedestre

A influenciadora digital brasileira Fernanda Carolina Lind Silva faleceu após ser atropelada em uma comuna de Paris, na França. A irmã dela confirmou que Fernanda foi atingida enquanto atravessava uma faixa de pedestre. Ela tinha 31 anos, era natural de Santos, no litoral de São Paulo, e morava no exterior há seis anos.

Fernanda trabalhava em uma empresa de comércio exterior no setor de Artes e Design, mas também compartilhava dicas sobre a França em seu perfil no Instagram, que contava com cerca de 50 mil seguidores. Moradora de Saint-Cloud, ela saiu para correr na terça-feira (15) e sofreu o acidente em uma área entre as comunas Saint-Cloud e Suresnes.

A irmã, Aline Lind, explicou que, ao atravessar a rua, Fernanda foi brutalmente atingida por um carro. O marido da influenciadora recebeu uma notificação em seu relógio digital informando sobre o acidente e foi até o local, onde encontrou Fernanda recebendo os primeiros socorros. Ela foi levada ao Hôpitaux de Paris.

Os exames revelaram que Fernanda tinha fraturas em três costelas e na clavícula, além de um ferimento grave na cabeça. A família foi alertada e viajou para Paris, onde conseguiu vê-la, mas, infelizmente, no mesmo dia, foi decretada sua morte cerebral. Apesar de apresentar sinais vitais, a atividade cerebral foi diminuindo até a constatação da morte cerebral por volta das 14h, horário local.

Aline informou que a polícia investiga o caso como homicídio, e o motorista envolvido foi identificado e detido para esclarecimentos.

Fernanda era conhecida pelo perfil "Paris lowcost" no Instagram, onde oferecia dicas acessíveis para quem desejava visitar ou morar na França. Segundo Aline, ela sempre foi apaixonada pelo país e se mudou com o marido em 2018 para realizar um mestrado. A família recebeu diversas manifestações de amor e carinho de amigos e seguidores, refletindo a admiração que Fernanda conquistou ao longo de sua jornada.