Incêndio atinge UPA do Satélite em Teresina; pacientes são transferidos

O fogo teria começado após uma pane em um aparelho de ar-condicionado

Na manhã desta segunda-feira (24), um princípio de incêndio atingiu o setor de triagem de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite, localizada na zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes ao local. Felizmente, ninguém ficou ferido.

O que aconteceu

De acordo com informações preliminares, o incêndio teve início após uma pane em um aparelho de ar-condicionado. A fumaça se espalhou rapidamente, o que resultou na evacuação de pacientes e funcionários da unidade de saúde.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram pacientes sendo retirados da unidade, com alguns sendo transportados em macas, enquanto outros buscaram abrigo na calçada.

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí emitiu uma nota informando que foi acionado no início da manhã para combater o princípio de incêndio. "Ao chegarem no local, os militares constataram que não havia mais chamas, apenas fumaça proveniente de um ar-condicionado, o que motivou a retirada temporária de alguns pacientes. Não houve registro de feridos", informou a corporação.