Idosa é presa e tem casa incendiada após envenenar duas crianças em Parnaíba

Os irmãos de 7 e 8 anos estão na Unidade de Terapia Intensiva em estado grave. Ela teve a casa incendiada.

Uma mulher, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, foi presa na noite de sexta-feira (23) acusada de envenenar os irmãos João Miguel Silva, de 7 anos e Wlices Gabriel Silva, de 8 anos, no bairro Dom Rufino, em Parnaíba. Devido a gravidade do quadro de envenenamento, as crianças estão internadas no Hospital Nossa Senhora de Fátima em estado gravíssimo e ambas estão entubadas.

De acordo com relatos, as crianças começaram a passar mal após comerem cajus supostamente oferecidos por Lucélia. Após denúncias de familiares das crianças, a PM se deslocou até a residência de Lucélia e a levou para a Central de Flagrantes, aonde ela negou o crime. Em sua casa foram encontrados um gato envenenado, além de frascos contendo também veneno em pó e líquido. À PM, a idosa negou que tenha cometido o crime.

O momento da prisão de Lucélia foi marcado pela tensão e diversas viaturas estavam no local para conter a população. As crianças seguem na Unidade de Tratamento Intensivo em estado grave.

Mais tarde, com a saída da polícia do local, a casa de Lucélia foi incendiada em retaliação. Não há informações sobre quem possa ter ateado fogo na casa da suspeita do crime.