Homens armados rendem enfermeira e roubam mais de 90 doses de vacina

Caso acontece apenas dois dias após frascos de imunizantes serem roubados em Natal (RN)

Foto: CCOM
Vacina

Fórum - Um grupo de homens armados roubou 98 doses de vacina contra a Covid-19 de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Zona Sul de São Paulo (SP), na tarde desta quarta-feira (24). Ninguém ficou ferido e a polícia ainda procura por um dos suspeitos.

O caso aconteceu na UBS Vila Império II, em Americanópolis. Segundo a Polícia Militar, os dois homens chegaram de moto e, inicialmente, pediram informações sobre a vacinação. Depois, teriam sacado a arma e ameaçado uma enfermeira, que mostrou onde estava a geladeira com as doses do imunizantes.

Os ladrões levaram, ao todo, 10 frascos de vacina – 9 deles fechados e 1 aberto. Cada frasco contém 10 doses do imunizante e, o aberto, continha 8.

O caso foi registrado na 43ª delegacia de polícia da capital paulista. Uma hora após o ocorrido, dois suspeitos foram detidos, mas as doses roubadas ainda não foram localizadas

"Não houve feridos e a unidade continua abastecida. A Polícia Militar já está no local para notificação do roubo”, informou a prefeitura de São Paulo em nota.