Homem com Covid-19 foge de hospital por medo de ser intubado

Homem de 46 anos foi contido em mercado após ajuda de PMs e levado de volta para hospital pelo SAMU

Foto: Redes Sociais
Policiais precisam conter homem em Catanduva

São Paulo – Um paciente, de 46 anos, fugiu do Hospital Unimed São Domingos (HUSD), em Catanduva (SP), na tarde dessa quinta-feira (25/3), por medo de ser intubado, devido à Covid-19.

O homem saiu pela janela do quarto, mas acabou detido pela PM em um mercado em frente à unidade de saúde.

A ocorrência foi atendida pelo 1º Distrito Policial. Em entrevista ao G1, o delegado Amauri Cesar Pelarin afirmou “que o homem ficou acuado e tentou se esconder no supermercado. Ele não agrediu ninguém. Realmente, só estava muito resistente para voltar ao hospital”.

O delegado também desmentiu boatos de que o paciente teria cuspido nas prateleiras do mercado, a fim de contaminar os produtos.“Isso não procede. O homem não foi agressivo. Foi mais desespero por saber que precisaria ser intubado”, afirmou.

O homem retornou ao hospital em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) informou que foi dado todo suporte necessário à ocorrência.

O supermercado informou que o estabelecimento foi fechado para higienização e só reabriu após adotar todos os procedimentos sanitários indicados.